Atividades

Jesus Cristo foi ao encontro das necessidades das pessoas. Ele pregava, ensinava, exortava e desafiava as pessoas para crer nEle e em Sua Palavra. Ele alimentou os famintos, curou os doentes, os cegos e os aleijados. Ele mostrou infinita compaixão pelos oprimidos, os pobres e os excluídos. Não era uma questão de espiritual versus material. O ministério de Cristo foi simplesmente o resultado de uma total obediência a Deus. Deus requer a mesma obediência de Sua igreja.

Toda vez que uma igreja evangélica deseja trabalhar em parceria conosco, nosso alvo, quando possível, é apoiar essa igreja para que ela responda a todas as necessidades de famílias e comunidades carentes. Os projetos da Missão Emanuel são implementados como uma resposta direta ao desafio e ao exemplo estabelecido por Cristo, ao se deparar com as necessidades espirituais e físicas de pessoas, famílias e comunidades. Os ministérios da Missão Emanuel estão transformando milhares de vidas em vários países no mundo todo. Os projetos com os quais estamos envolvidos incluem:

EVANGELISMO
Nosso alvo é compartilhar a boa notícia da salvação em Jesus Cristo e fortalecer o cristão em sua fé. Trabalhamos nas seguintes áreas:
Plantação de igrejas, evangelismo, desenvolvimento de liderança, discipulado, treinamento para líderes e obreiros

DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
Este programa visa oferecer a pessoas, famílias e comunidades apoio para que elas tenham uma melhor qualidade de vida. Estes projetos podem incluir:
Saúde, capacitação, água potável, reflorestamento, saneamento básico, agricultura, educação, geração de recursos, alfabetização de adultos.

EMERGÊNCIA
Nos programas de emergência nós apoiamos igrejas com auxílio imediato logo após situações de desastres naturais ou provocados pela ação do homem, tais como enchentes, fomes, guerras civis, terremotos, etc. Podemos fornecer alimentação, remédios, abrigo, refúgio em casos de violência.

RESTAURAÇÃO
O programa de restauração apóia a reconstrução da vida de pessoas que sofreram perdas por causa de desastres, que podem incluir moradia, sementes, ferramentas, infra-estrutura básica.

Você tem um chamado missionário?

Você está interessado em ajudar a transformar o mundo agora e para a eternidade? A Missão Emanuel pode ajudar. Temos várias oportunidades para cristãos comprometidos com o Senhor Jesus e Seu Reino, que sentem-se chamados a servir a Cristo e à Sua Igreja em países em desenvolvimento na África, Ásia e Caribe.

A Missão Emanuel tem um programa de treinamento para que você possa desenvolver atitudes espirituais e aprender mais, a fim de trabalhar com igrejas num ministério integral e transcultural.

Para receber mais informações, entre em contato com a Missão Emanuel do Brasil.