Sobre

A Missão Emanuel do Brasil é uma organização evangélica, inter-denominacional, que tem como objetivo servir igrejas evangélicas, instituições, comunidades e pessoas carentes, visando atender de modo integral as necessidades do ser humano, de acordo com o registro bíblico de Isaías 58:9-11, encorajando, fortalecendo e assistindo igrejas em todo o mundo a ir ao encontro de todas as necessidades dos pobres.

A Missão Emanuel foi fundada em 1999 e é filiada à Emmanuel Internacional, organização que reúne afiliadas na América do Norte, Inglaterra, África, Oceania e Ásia, que têm projetos em andamento em 9 países em desenvolvimento.

Desde 1980 a Missão Emanuel atua no Brasil em projetos que têm como alvo ir ao encontro das necessidades espirituais e físicas de pessoas e comunidades em regiões rurais carentes, mostrando de modo prático o amor de Jesus Cristo aos que sofrem. Já atuamos na região de Passabém, Botumirim e Salinas, em Minas Gerais. Atualmente trabalhamos em parceria com igrejas evangélicas que atuam em Águas Formosas, Montes Claros, Araçuaí, Janaúba, Espinosa, Jaíba e Porteirinha, no estado de Minas Gerais. Temos também projetos no Mato Grosso do Sul.

Entendemos que, como agência missionária, nosso papel é apoiar igrejas evangélicas para que elas sejam sal e luz onde estão plantadas. Desejamos ser instrumento de Deus para fazer com que os sonhos que Deus tem dado a tantas igrejas se tornem realidade, além de encorajar e desafiar igrejas a ter novos sonhos.

Cremos que Deus tem dado à Igreja Evangélica Brasileira potencial humano e financeiro para apoiar regiões carentes no Brasil e também para ombrear com irmãos e irmãs em Cristo de outros países, para que eles possam também levar a mensagem de Cristo a seu povo. A Missão Emanuel está pronta a ajudar a igrejas evangélicas e "levantar os olhos e ver os campos que estão prontos para a ceifa".

"Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam."

Isaías 58:9-11