A história de Tamara, uma menina da África do Sul

Como o projeto de Casas Seguras da Missão Emanuel Internacional mudou a vida de Tamara e seus irmãos

Tamara é a irmã mais nova de uma família de 5 irmãos, 4 meninos e 1 menina. Ela e seus irmãos foram levados para diferentes abrigos quando sua mãe ficou muito doente, vítima de HIV/AIDS e não podia mais tomar conta dos filhos. Durante 3 anos os irmãos só se falavam por telefone. Por causa das constantes mudanças de abrigo eles também não conseguiam progredir nos estudos.

O ministério da Missão Emanuel Internacional na África do Sul é construir e manter Casas Seguras para Crianças, com uma ´mãe adotiva´ que vive com as crianças e as trata como filhos. Desse modo as crianças podem ter um novo lar. Através do contato da assistente social local, a Missão Emanuel ficou sabendo da história de Tamara e seus irmãos. Em uma semana todos eles estavam reunidos de novo, numa das Casas Seguras da Missão Emanuel, vivendo como família. Foi uma grande bênção poder reunir os 5 irmãos e dar a eles a oportunidade de crescerem juntos num ambiente de amor. As crianças visitaram várias vezes a mãe doente até sua morte. Juntas elas puderam se despedir da mãe e chorar a sua perda. Hoje elas continuam vivendo com a Beauty, sua ´nova mãe´, que as ama como seus próprios filhos.

Tamara está na 6ª série, gosta muito de música, de participar da Escola Bíblica Dominical e assistir vídeos em casa.

"Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam."

Isaías 58:9-11